Notícias

Produtores relatam perdas de aproximadamente 30 mil galinhas em decorrência do calor em São Paulo

Na cidade de Bastos, em São Paulo, produtores relatam que perderam em média 30 mil galinhas por conta das altas temperaturas registradas. A temperatura ideal para os animais é de 28ºC, mas, na cidade, os registros chegam a 40ºC.

Os produtores também estimaram que, diante da situação, é possível que ocorra uma queda de 30% na produção, e consequentemente, um aumento de preço. As informações são do Portal G1 Bauru e Marília.

Bastos é conhecida como a cidade paulista com a maior produção de ovos. Ao portal, produtores de duas granjas afirmaram que em uma, com um plantel de 800 mil aves, 30 mil morreram por conta das altas temperaturas, enquanto na outra, com 35 mil aves, 5 mil galinhas foram perdidas por conta do calor.

De acordo com o Inmet, a temperatura em Bastos chega a 40ºC, registrando até 41,3ºC, no último sábado, 3. Sérgio Kakimoto, avicultor e veterinário, que os animais não estão suportando o calor. Os produtores relataram que nessas condições, as galinhas estão se alimentando menos e consumindo mais água, o que as faz colocar ovos menores, e em menor quantidade.

Fonte: O povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: