Notícias

Ministério da Saúde deve promover dia “D” de combate a Covid-19 com hidroxicloroquina

O Ministério da Saúde planeja para o dia 3 de outubro uma campanha nacional de enfrentamento à Covid-19. A proposta é que seja incentivado o tratamento precoce da doença com medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina.

A agenda dessa campanha pretende colocar cartazes em unidades de saúde, shoppings, academias, aeroportos e restaurantes. O trabalho visa orientar a população pelo 136 (Disque Saúde) e renovar os estoques das unidades básicas com a medicação.

Com o slogan da campanha “Tratamento precoce é tudo”, o Ministério da Saúde afirma que a medicação com o “kit covid” no início dos sintomas ajuda na cura dos pacientes. No entanto, a comunidade científica ainda não encontrou evidências da eficácia dos medicamentos no tratamento.

O evento foi informado no dia 24 de setembro em reunião com os gestores de Estados e Municípios e já vinha sendo construído em reuniões internas. Para apresentar o tema, a pasta planeja que o presidente da República, Jair Bolsonaro, aborde durante sua live semanal no dia 01 (quinta-feira) e que seja feito um pronunciamento em rede nacional no dia 02 (sexta-feira).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: