Notícias

Recurso de R$ 250 mil para centro de eventos para corrida de galgos, deve ser usado para melhorias de área de convívio em Bagé

No país a prática é reprovada tanto por ativistas da causa animal quanto por cidadãos sem envolvimento com o ativismo (Foto: RC/Getty)

O prefeito de Bagé, resolveu esclarecer em suas redes sociais um tema que vem tendo repercussão nacional na última semana. O investimento governamental de R$ 250 mil para a construção de um centro de eventos para criadores galgos no município.

Defensores de causas animais e influencers digitais compartilharam em suas redes sociais a informação nas redes sociais. Muitos foram contactados e informados sobre maiores detalhes e apagaram publicaçãoes.

A corrida destes animais é legalizada em apenas em oito países. Uruguai e Argentina, vizinhos do Rio Grande do Sul proíbem as corridas. Contudo as cidades de fronteira como Bagé, Santana do Livramento, Quaraí e Uruguaiana são locais que realizam disputas de nível internacional.

Segundo o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), em documentos e imagens divulgados em sua página no facebook mostrou que no ano de 2016 o ex-vereador Silvinho (PT) solicitou emenda ao Deputado Federal Dionilso Marcon (PT) para investir na pista de galgos. A emenda foi encaminhada em 2017.

Ainda segundo Lara, ele teria solicitado uma utilização diferente para o valor, ” Em 2018, solicitei que o recurso da emenda do Deputado Marcon fosse utilizado em melhorias da cidade cenográfica de Santa Fé, como mostra o documento”, diz.

Existe um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados onde é se discute a proibição de corridas de galgos no país. Marcon, autor da emenda afirmou que não saiba que o recurso trava-se de uma obra para criadores dos cães de corrida.

O prefeito ainda em sua página acrescentou que em contato com o Ministério do Turismo foi informado que o recurso poderia ser usado em um centro de convívio, para uso da comunidade e para diversas finalidades, não destinando a uma associação específica.

O valor então será destinado para  melhorias e a estrutura de uma atividade que é regulamentada no município. 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: