Notícias

OMS diz que reinfecção pelo novo coronavírus deve ser baixa mesmo com a vacina

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Ainda em fase de testes, diversas empresas vem trabalhando arduamente em busca de uma vacina para o novo coronavírus. Uma das questões que vem sendo levantadas no momento são os casos de reinfecções do vírus e o risco de inviabilização da tão aguardada cura.

Conforme a agência de saúde da ONU em relato nesta terça-feira (25), é provável que seja baixa a possibilidade de pessoas contraírem de novo a Covid-19; após o caso de reinfecção em um individuo em Hong Kong, onde o homem teria contraído o vírus novamente após quatro meses, durante uma viagem a Espanha.

Falando a jornalistas em Genebra, a porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris, manifestou a preocupação de que o fato pudesse gerar um novo alerta.

“Outra coisa importante a ser observada é que os números são muito, muito pequenos”, disse ela. “Portanto, este é um caso documentado em mais de 23 milhões e provavelmente veremos outros casos documentados. Mas parece não ser um evento regular, teríamos visto muitos mais casos.”

No entanto, Harris observou que a reinfecção sinalizada na segunda-feira foi significativa.

Ainda segundo o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em entrevista à Jovem Pan, falou que os casos de reinfecção pelo novo coronavírus não impedem a produção de vacinas contra a doença. Segundo ele, provavelmente a vacinação terá que ser anual, como é o caso da gripe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: