Notícias política

Hospital Universitário da Urcamp recebe R$ 765 mil em emendas parlamentares

Foto: TV Câmara Bagé/Divulgação

O Hospital Universitário do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), de Bagé, foi contemplado com R$ 765 mil em emendas parlamentares para prestar serviços de saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Em reunião virtual, nesta terça-feira (25), a secretaria da Saúde, Arita Bergmann, e a reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, assinaram um termo aditivo ao contrato da instituição com o Governo do Estado, que garante o repasse dos recursos.

O valor foi destinado ao hospital pelo deputado federal Afonso Hamm e pelo senador Luis Carlos Heinze, da bancada federal gaúcha. A secretária Arita elogiou o trabalho realizado no local: “O serviço que é prestado nesse hospital e a sua boa gestão fazem valer a pena cada centavo de recurso público repassado”.

A reitora Lia agradeceu os recursos e o reconhecimento. “O Brasil é o único país do mundo que qualquer pessoa que adoecer pode ser atendida. O SUS é para todos”, acrescentou a reitora. “Quem se beneficia é a comunidade mais carente.”

O deputado Afonso, por sua vez, disse ficar muito feliz por poder auxiliar uma importante instituição de saúde e de ensino. “Precisamos incentivar hospitais e lideranças sérias”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: