Notícias

Covid-19: Estudo aponta que crianças são mais contagiosas que adultos

Uma pesquisa realizada pela universidade de Harvard descobriu que as crianças carregam uma carga viral do SARS-CoV-2 (novo coronavírus) muito mais alta do que era de conhecimento, principalmente nos primeiros dois dias de infecção.

O nível é significativamente mais alto do vírus em suas vias aéreas do que adultos hospitalizados em UTIs para tratamento com covid-19, de acordo com o Massachusetts General Hospital (MGH), instituição afiliada à Harvard, e o hospital infantil Mass General (MGHfC). O estudo foi publicado hoje no “Jornal de Pediatria

O estudo avaliou 192 pessoas com idade entre 0 e 22 anos, sendo a maioria crianças. Destas, 49 crianças testaram positivo para a covid e outras 18 tiveram início tardio da doença. Hoje, acredita-se que como as crianças têm menor número de receptores imunológicos para SARS-CoV2, isso as torna menos propensas a se infectar ou ficar gravemente doentes.

Os dados levantados no estudo questionam a hipótese e mostram que, embora as crianças mais novas tenham um número menor do receptor do vírus do que as crianças mais velhas e adultos, isso não significa que elas carreguem uma carga viral reduzida.

Segundo a pesquisa, apesar das crianças com covid-19 não apresentarem casos graves da doença, elas demandam atenção já que como portadoras assintomáticas ou com poucos sintomas podem espalhar a infecção e levar o vírus da escola para casa, por exemplo.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: