Notícias política

Ranking da presidência vincula Leite a mortes por covid-19 no Rio Grande do Sul

Documento foi divulgado após o anúncio das 100 mil mortes por coronavírus no País e também expõe nomes de governadores de SP, GO, BA

Após o país ter ultrapassado os mais de 100 mil óbitos em decorrência da covid-19, a Secretaria de Governo (Segov) da Presidência da República elaborou uma lista usando dados do Ministério da Saúde para vincular governadores e prefeitos com as regiões com maiores índices e mortes pela doença. No entanto, a lista – que inclui o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A lista é um “top 5” de locais com maior quantidade de “novos casos” e “novos óbitos” e utiliza informações divulgadas no sábado (8), justamente a data em que o Brasil superou a marca das 100 mil mortes pela pandemia.

Ao lado dos indicadores, vem o nome de cinco governadores nos estados com maior número de casos, começando por João Doria (PSDB) de São Paulo, depois seguindo por Eduardo Leite (PSDB) do Rio Grande do Sul, e da Bahia, Rui Costa (PT). O nome de Ibaneis Rocha (MDB) do Distrito Federal foi omitido.

Em nota oficial, a Secretaria de Governo, responsável pela articulação política, disse que o documento tem o objetivo de “monitorar a disseminação da covid-19 nos entes federativos para auxiliar na articulação do governo federal”. O governo ainda não nomeou um novo ministro da Saúde e segue com um interino no cargo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: