Notícias

Após tragédia, Líbano recebe apoio internacional

A cidade de Beirute passou por uma grande tragédia nesta terça-feira (4) após uma grande explosão que matou cem pessoas. O Líbano agora conta com o apoio de muitos países.

A Austrália disse que vai doar US$ 1,4 milhões ao Líbano em apoio humanitário. Conforme a ministra das Relações Exteriores da Austrália, Marise Payne, o valor será destinado ao Programa Mundial de Alimentos e à Cruz Vermelha para ajudar a garantir que alimentos, assistência médica e itens essenciais sejam fornecidos a população afetada.

A França enviou à capital libanesa dois aviões militares com equipes de resgate, 15 toneladas de equipamentos sanitários e uma clínica móvel que pode atender 500 pessoas feridas na explosão. O presidente da França, Emmanuel Macron, deve visitar o Líbano, ex-protetorado francês, na quinta-feira (6) para se encontrar com os líderes políticos do país.

Alemanha, Rússia, Indonésia, Jordânia, Chipre, Iraque, Egito, República Tcheca e a União Europeia também anunciaram que estão mandando ajuda para o resgate de sobreviventes e tratamento de feridos.

Os hospitais da capital do país estão lotados. O porto ficou inoperante e o principal silo de grãos do país foi destruído na explosão, gerando medo de uma possível crise de segurança alimentar, informou a Reuters.

Fonte de apoio: Gazeta do Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: