Foto: Flamengo Site Oficial/Divulgação
O novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent, desembarcou na manhã desta segunda-feira (3), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O espanhol foi recepcionado por um grupo de 30 torcedores que o aguardavam no local, e fizeram bastante festa com a chegada do novo comandante. Dome, como pediu para ser chamado, chegou ao Rio por volta das 5h40 e seguiu para o Ninho do Urubu, onde concedeu sua primeira entrevista coletiva.
Em entrevista ao LANCE!, o ex-auxiliar de Pep Guardiola se mostrou bastante feliz com a oportunidade no Brasil, citou o trabalho de Jorge Jesus, e garantiu: “No Flamengo tem que ganhar, ganhar e ganhar.” Além de Domènec, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel também desembarcaram no Rio nesta manhã. Braz fez questão de enaltecer o histórico do novo comandante e vê em Dome o perfil certo para o clube.
O novo comandante rubro-negro estava livre no mercado desde o fim de 2019, quando deixou o New York City, na Major League Soccer. O treinador de 58 anos, trabalhou ao lado de Guardiola no Barcelona (seu clube de coração), Bayern de Munique e Manchester City. Como auxiliar, conquistou duas Champions League e três Mundiais de Clubes. No Flamengo, terá a missão de dar continuidade ao trabalho quase impecável de Jorge Jesus.