Notícias

Governo lança projeto de ampliação da testagem de Covid-19 da população gaúcha

(Foto: Rahel Patrasso/Reuters/Divulgação)

O governo do Estado lança, na tarde desta quinta-feira (23/7), novo projeto estratégico para o enfrentamento ao coronavírus no Rio Grande do Sul. O Testar RS vai ampliar a testagem diária da população gaúcha por meio do exame RT-PCR (que detecta a presença do vírus no organismo).

A estratégia é resultado da união entre a Secretaria da Saúde (SES) e o Ministério da Saúde e será dividida em duas etapas. A proposta é chegar a até 7 mil exames diários a partir da segunda fase.

O objetivo do projeto é ampliar a realização de testes e diagnósticos em grandes proporções, permitindo acompanhar melhor a evolução da epidemia e orientando de forma ainda mais objetiva as tomadas de decisões.

O lançamento do Testar RS será feito pelo governador Eduardo Leite e pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, na transmissão virtual de atualização sobre a pandemia no Estado, prevista para as 14h, nos perfis oficiais do Governo do RS no Facebook e no YouTube.

Durante a live, também serão anunciados recursos para ações do governo envolvendo povos indígenas, saúde prisional, população em situação de rua, Apaes, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: