entretenimento Notícias Revista Fórmula

Cantor Leandro será homenageado com viaduto em formato de violão, em Goiânia

Obra de grande impacto vai destravar o tráfego em uma das regiões mais populosas de Goiânia

Um viaduto que está sendo construído em Goiânia, capital de Goiás, será batizado com o nome do cantor sertanejo Leandro, falecido em 1998, quando fazia dupla com o irmão Leonardo, que desde então segue em carreira solo. O projeto de lei já foi aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia.

A obra foi projetada em homenagem a Leandro. Tanto que o formato do viaduto é inspirado num violão.

O projeto de autoria do vereador da cidade Paulo Magalhaes que denomina Complexo Viário Luís José da Costa — nome de batismo do cantor Leandro — foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia.

O vereador Paulo Magalhães falou ao PD que trabalhava na organização de eventos na década de 80, quando teve contato com a dupla. “Leandro e Leonardo foram artistas do povão e que fizeram com que o estado de Goiás se tornasse celeiro da música sertaneja”, afirma.

Monumento em homenagem à música

O monumento a ser erguido sobre o viaduto da Avenida Jamel Cecílio leva a assinatura do arquiteto Sandro Carvalho e foi pensado para valorizar a música goiana, lembrando que a Avenida dá acesso a dois importantes pontos culturais de Goiânia, o Oscar Niemeyer e a Casa de Vidro (em construção).

“O monumento dá a entender que o elevado é como se fosse o braço de um violão e lá tem a mão, dedilhando as cordas. A ideia central partiu da Casa de Vidro, porque a Avenida dá acesso a ela e também ao Oscar Niemeyer e é bem provável que a Casa de Vidro vai ter escola de música, várias atividades relacionadas, então, nós pensamos nessa situação de criar uma homenagem à música goiana”, destaca o arquiteto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: