Notícias

RS contabiliza mais de mil pacientes mortos pelo Covid-19

A chegada do frio agrava ainda mais a situação para os gaúchos.

O Rio Grande do Sul atingiu nesta semana um número elevado de mortes em decorrência do novo coronavírus. De acordo com os dados divulgados no último boletim, já são 40.993 mil casos confirmados da Covid-19 e 1.060 mortes. A taxa de Ocupação de Leitos de UTI chegou a 74%.

O Estado está em situação de calamidade pública devido a pandemia e a chegada do frio agrava ainda mais o cenário para os gaúchos. O governador Eduardo Leite já havia anunciado a população sobre o enfrentamento da doença no Estado e cogita aderir a medida de Lockdown para impedir o crescimento dos casos.

As baixas temperaturas apresentadas nesta terça-feira (14) em todo o Rio Grande do Sul devem continuar ao longo da semana. Com o frio a procura por hospitais aumentam, fora os atendimentos não relacionados ao vírus. Nesta etapa do modelo de distanciamento controlado tem 10 regiões com bandeira vermelha e outras 10 em bandeira laranja o que demonstra um risco epidemiológico alto no Estado.

A Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul registrou 1.376 novos casos confirmados do novo coronavírus, além de 65 óbitos entre os dias 1 e 14 de julho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: