Foto: PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por crime ambiental, captura e maus tratos a animais na noite desta segunda-feira (13), quando transportava pássaros silvestres em caixas de leite num veículo na BR 290, em Porto Alegre.
Durante fiscalização de combate ao crime, os PRFs abordaram um Fiat Uno com placas de Estância Velha. No porta-malas, escondidos sob uma caixa de ferramentas, havia diversas caixas de madeira e outras de leite, com pequenos furos para entrada de ar, com pássaros da fauna silvestre conhecidos como Trinca-ferro, Azulão, Cravina, Coleirinho e Sanhaço-frade, totalizando mais de 20 animais.
O criminoso, 39 anos, de Capela de Santana, com passagens pela polícia por receptação e roubo a pedestre, foi preso por crime ambiental, captura e maus tratos a animais e encaminhado à polícia judiciária local. Os pássaros, que teriam sido trazidos da região da fronteira Sul, foram encaminhados ao IBAMA, para posteriormente serem devolvidos à natureza.