política

Ministro da Educação nega ter realizado plágio em conclusão de mestrado

Foto: Seduc/Divulgação

Logo após o anúncio da nomeação de Carlos Alberto Decotelli da Silva, o novo ministro da educação foi alvo de acusações de plágio e fraude em sua vida acadêmica.

A primeira denúncia se trata de seu doutorado pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina que foi contestada pelo próprio reitor da Instituição, Franco Bartolacci. Conforme o mesmo, a tese de Decotelli foi reprovada.

O MEC na sexta-feira (26) apresentou um certificado da carga horária total das disciplinas do Ministro que teriam sido concluídas, contudo não comprova a aprovação da tese, etapa obrigatória para o título de doutor.

Após essa notícia foi encontrada mais um problema em seu currículo acadêmico. Decotelli teria copiado trechos de outros autores e trabalhos acadêmicos em sua dissertação de mestrado em 2008 e não teria dado os créditos e os citado.

MEC diz que Decotelli concluiu créditos necessários para doutorado na Universidade de Rosário e apresenta certificado emitido pela instituição - Reprodução - Reprodução

Imagem: Reprodução… –

Neste sábado (27) o Ministério da Educação se pronunciou em nota sobre o caso de plágio e afirma que caso houve omissões, trata-se de falhas técnicas.

“O ministro refuta as alegações de dolo, informa que o trabalho foi aprovado pela instituição de ensino e que procurou creditar todos os pesquisadores e autores que serviram de referência e cujo conhecimento contribuiu sobremaneira para enriquecer seu trabalho. O ministro destaca que, caso tenha cometido quaisquer omissões, estas se deveram a falhas técnicas ou metodológicas”, disse o MEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: