Sem categoria

Nuvem de gafanhotos avança pela Argentina e coloca gaúchos em alerta

Foto: Senasa (Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar)

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar (Senasa), órgão governamental a Argentina, emitiu um alerta de perigo para fronteira com o Rio Grande do Sul, após o avanço de uma nuvem de gafanhotos que vem sendo monitorada desde maio pelo país vizinho.

A nuvem veio do Paraguai e chegou à província de Santa Fé, na Argentina, no dia 17. de junho. Dois dias depois, avançou pelo Rio Paraná até Corrientes. Conforme o Senasa, a previsão é que os fortes ventos, levem as nuvem ainda nesta terça-feira (23) à província de Entre Ríos. Outras cidades da região seguem monitorando a situação.

Segundo o órgão, a nuvem se movimentou por quase 100 quilômetros em apenas um dia devido às altas temperaturas e ao vento. Imagens divulgadas pelo Ministério e pelo Senasa mostram a destruição em uma lavoura de milho, em maio, causada pela infestação dos insetos.

O fato inusitado ocorre quando há um aumento na quantidade de gafanhotos geralmente ligado as mudanças climáticas. Em busca de alimento, os insetos se aglomeram e se deslocam a procura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: