Notícias

Estado analisa recursos e quatro regiões ficam com bandeira vermelha

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite anunciou algumas mudanças nesta etapa da medida de distanciamento controlado na tarde desta segunda-feira (22) durante live nas redes sociais.

Foram analisados 30 recursos apresentados por municípios e associações, ficando decidido pelo Gabinete de Crise do governo do Estado a reversão de cinco bandeiras vermelhas, quais haviam sido anunciadas no sábado (20).

A região de Palmeira das Missões, pôde retornar a bandeira laranja (risco médio) já que nos últimos dias vem tendo bons resultados em meio a pandemia. Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas permanecem na cor vermelha (risco alto), determinando protocolos mais restritivos às atividades econômicas.

As demais 13 regiões, classificadas em laranja e três em amarelo, continuam na mesma ordem, até a divulgação da nova etapa.

“Estamos abrindo esse espaço para dialogar com municípios e setores econômicos, para que possamos ter o melhor modelo, com proteção à vida conciliada às atividades econômicas o máximo possível”, disse Eduardo Leite.

O governador ainda anunciou uma novidade para os municípios em bandeira vermelha; aqueles que não tiverem registros de hospitalização e óbito pelo coronavírus nos últimos 14 dias poderão adotar, por meio de regulamento próprio, protocolos para as atividades previstos na bandeira laranja. Estes devem manter o repasse das atualizações em dia.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: