Notícias

Barragens cheias: chega ao fim após três meses racionamento em Bagé

(Foto: Daeb/Divulgação)

Após três meses de racionamento de água em Bagé, o Daeb (Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé) encerrou na semana passada o rodizio no município.

A decisão foi baseada na ocorrência de chuvas significativas nos meses de maio e junho. O volume proporcionou uma recuperação nos reservatórios. Conforme o Daeb o acumulado de chuva em junho foi de 119,7 mm. A Barragem da Sanga Rasa está 3,90 m abaixo do nível normal. O Piraí está apenas 0,50 m aquém. Já a Emergencial está cheia.

Segundo um estudo de batimetria das barragens, realizado através da Comissão de Enfrentamento à Seca e Estiagem as duas barragens possuem água para abastecer a cidade por aproximadamente três meses.

O prefeito do município esteve junto ao Cômite no dia 19 de junho onde foi realizado o anúncio e afirmou. “Chega ao fim o racionamento no nosso município. Porém, não devemos, de forma alguma, exagerar no consumo de água. A todos, cabe a responsabilidade do consumo racional, evitar o desperdício e combater os pontos em que nós temos vazamentos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: