Notícias

Agosto deve chegar a 5 mil pessoas mortas diariamente no Brasil, prevê Casa Branca

A Casa Branca, sede do Governo Federal dos Estados Unidos, prevê que diariamente o número de pessoas mortas pela Covid-19 chegue aos 5 mil no Brasil, durante o mês de agosto deste ano. Para isso, foi utilizado um dos principais modelos adotado pelo governo daquele país sobre a pandemia.

Os dados assustadores apareceram durante o monitoramento, atualizando ainda que o número de pacientes mortes deve chegar aos 165.960 mil até agosto, tendo 5 mil óbitos em apenas um dia já no início de agosto.

Anteriormente, o instituto de métrica da Universidade de Washington (IHME), em meados de maio, havia divulgado que 88 mil pessoas perderiam a vida por Covid-19 até 4 de agosto no Brasil.

O modelo da Casa Branca usa uma janela de intervalo ampla, que no caso do Brasil varia de 113.673 e 253.131 mortes até 4 de agosto, indicando que a curva continua subindo.

Trump

Diante dessa provável catástrofe, o presidente dos EUA, Donald Trump, na sexta-feira (5), citou o Brasil como exemplo de incompetência para conter a pandemia do novo Coronavírus. O país já é o terceiro país do mundo em número de mortos e lidera nos casos de pessoas mortas por dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: