Notícias

Dia do Meio Ambiente: A natureza é sua casa

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido na conhecida Conferência de Estocolmo e passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

Plantar uma árvore ou uma flor, economizar água, cultivar horta em casa, comprar produtos locais e separar corretamente os resíduos. Esses são os cinco desafios lançados à comunidade nesta semana, O desafio faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado hoje, 5 de junho, para incentivar atitudes que promovam a preservação da biodiversidade.

Esta data foi recomendada na Conferência da ONU (Confederação das Nações Unidas) sobre Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia entre os dias 5 a 16 de junho de 1972. Foi a primeira grande reunião com grandes chefes de estado para tratar das questões relacionadas à degradação do Meio Ambiente.

Nesta data a ONU e diversas outras entidades ao redor do mundo promovem ações de conscientização durante toda a semana, conhecida como Semana do Meio Ambiente. Enquanto no ano passado o tema central foi a poluição com plásticos, em 2019 o foco é o combate à poluição do ar.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez pessoas no mundo estão expostas a altos níveis de poluição do ar. Os resultados são a intensificação do aquecimento global, prejuízos à saúde e até rombos econômicos — segundo a ONU, a poluição do ar custa à economia global 5 trilhões de dólares por ano.

Neste dia do Meio Ambiente, a ONU convidou todos a postarem nas redes sociais uma foto com a boca e o nariz cobertos por uma máscara, em referência à poluição do ar. A ideia é escolher uma das medidas de redução da poluição propostas no site e indicá-la na legenda da foto, além de marcar outras três pessoas para fazerem o mesmo gerando assim uma corrente de conscientização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: