Notícias

Manifestantes antifascistas impedem ato bolsonarista em Caxias do Sul

Cerca de 100 manifestantes antifascistas impediram que ocorresse um ato de ativistas de extrema-direita e golpistas que clamam por uma “intervenção militar com Bolsonaro no poder”, no dia 31 de maio, na cidade de Caxias do Sul, a 131 km da capital Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul

Os manifestantes democráticos e revolucionários ocuparam por volta das 15h o entorno do Quartel do Grupo de Artilharia Antiaérea, uma unidade do Exército Brasileiro, onde os fascistas têm se concentrado aos domingos para reclamar por suas pautas golpistas. 

Surpreendidos pela ação dos jovens combatentes, os bolsonaristas indignados ao verem que tiveram seu palco tomado começaram a provocar os manifestantes. A Brigada Militar, por sua vez, quando chegou ao local se posicionou de frente para os antifascistas e de costas para os fascistas, mostrando claramente a sua posição reacionária.

Todavia os antifascistas não se intimidaram e enfrentaram os militares e os bolsonaristas com o grito de ordem Recua fascista, recua! Diante da resistência os bolsonaristas recuaram, desistiram de realizar o ato e se retiraram do local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: