Notícias

Governo do RS alinha medidas de combate ao Covid-19 com Uruguai

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite entrou em contato nesta segunda-feira (25) com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou. A conversa aconteceu em decorrência as duas mortes registradas em Rivera, cidade de fronteira com Santana do Livramento.

O presidente esteve na cidade nesta manhã para verificar a situação sanitária. O Uruguai registra 769 casos do novo coronavírus e 22 mortes. Deste total, 14 casos confirmados e duas mortes ocorreram em Rivera.

Lacalle Pou aind anunciou durante coletiva a suspensão do início das aulas presenciais, que estavam marcadas para os dias 15 e 29 de junho. Devem ser adotadas medidas de controle de fronteiras e barreiras sanitárias com apoio de agentes do Exército.

Contudo, o comércio de Rivera, incluindo as lojas francas (freeshops), seguirá em funcionamento, com ações de fiscalizações para verificação do cumprimento de medidas sanitárias. Máscaras de proteção também passam a ser de uso obrigatório.

O governador colocou as equipes das áreas de vigilância sanitária e epidemiológica do Estado a disposição para somar esforços e ajudar, por exemplo, no rastreamento de casos, mas principalmente em ações de preservação à vida nos municípios fronteiriços: Santana do Livramento e Rivera, Chuí e Chuy, Aceguá e Aceguá, Quaraí e Artigas, Barra do Quaraí e Bella Unión e Jaguarão e Rio Branco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: