Revista Fórmula

Prefeitura de Bagé retoma barreiras sanitárias para o combate ao coronavírus

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, por meio da Vigilância em Saúde e apoio do Exército Brasileiro, voltou a instalar barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso à cidade, nesta segunda-feira (18). O objetivo é redobrar os cuidados com o enfrentamento ao Coronavírus no município, com desinfecção de veículos, vacinação contra a gripe (caminhoneiros, adultos acima de 55 anos, professores, profissionais da saúde e forças armadas) e realização de testes rápidos nos passageiros oriundos de áreas contaminadas, como forma de garantia e segurança sanitária para a população.

O prefeito Divaldo Lara declarou que a decisão da retomada dessa ação, se fez necessária, diante dos acontecimentos dos últimos dias, onde foi observado comportamentos irresponsáveis de alguns cidadãos. “Através de muito trabalho, conseguimos reverter a situação de contaminação em nosso município, que apresentou uma alta escala de contaminação. Isso fez com que as medidas tomadas pelo governo fossem imediatas no sentido de cessar a expansão do vírus e obtivemos sucesso, porém, não quer dizer que a cidade não está em perigo, pois vivemos um momento muito delicado, onde cidades vizinhas apresentam munícipes contaminados. Por esse motivo, decidimos a retomar essa ação”, explicou.

Já o secretário de saúde, Mário Mena Kalil, acrescentou que os condutores ou passageiros que forem verificados com algum sintoma será encaminhado para atendimento e deverá ser monitorado por uma equipe da Saúde. “Nossa meta é monitorar todos os passageiros que chegarem em nossa cidade, averiguando todas as informações da viagem, evitando assim, qualquer incidência do vírus no município. Com as áreas de desinfecção, conseguimos acompanhar a chegada de transportes intermunicipais”, pontuou.

O secretário ainda acrescentou que os resultados positivos município que já funcionam a mais de 30 dias, garantindo que o cinturão de monitoramento, que incluem outras ações, estão funcionando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: