Notícias

Empresa americana de biotecnologia tem resultados promissores com vacina contra Covid-19

Uma empresa de biotecnologia dos Estados Unidos, Moderna, anunciou nesta segunda-feira (18) que seus testes para a vacina contra o coronavírus tem sido bem sucedidos em humanos.

Até o momento os pacientes que receberam a dose, produziram anticorpos contra o SARS-COV-2. Após o anúncio da empresa, as ações da Moderna subiram 30 % nesta manhã. E as ações continuavam em alta de 25%, a mais de 83 dólares.

O teste foi realizando com 45 voluntários de forma preliminar. Visando o bem estar dos pacientes, novos testes devem ser realizados até o fim de julho.. Ainda não foi confirmado que quem tenha tomado a vacina permanece imune contra o vírus.

Conforme a revista EXAME , Há mais de 100 vacinas e 200 remédios contra a covid-19 em fase de testes no mundo. Ao menos outros dois protótipos de vacina se mostraram promissores: uma vacina em parceria entre a Pfizer e a New York University (NYU) e outra da Universidade de Oxford, com apoio do governo britânico. Ambas já começaram a ser testadas em humanos e também têm o objetivo de estarem disponíveis de forma emergencial no segundo semestre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: