Notícias

Após aglomerações, prefeito de Bagé anuncia medidas para fechar estabelecimentos e toque de recolher

Diversos vídeos foram divulgados nas redes sociais, mostrando um grande número de pessoas aglomeradas e sem máscaras de proteção no final da tarde de domingo (17) no Centro de Bagé.

Esperava-se que a avenida Sete de Setembro, local que anteriormente sempre teve muito fluxo de trânsito de carros e servia como ponto de entretenimento com carros estacionados e diversos indivíduos fazendo o uso de bebidas alcoólicas diminuíssem durante a pandemia.No mesmo dia, na madrugada foi registrado um homicídio na praça de Esportes na mesma área.

Após tomar ciência do caso, o prefeito Divaldo Lara, acompanhado do Secretário de Saúde do município, Mário Mena Kalil divulgou no início da tarde desta segunda-feira (17) durante live nas redes sociais medidas para combater as aglomerações em Bagé.

Fechamento de estabelecimentos de bebidas alcoólicas

Foi verificado que diversos estabelecimentos estavam operando até as 4h da manhã descumprindo medidas estabelecidas no último decreto municipal. A  validade da ação é de no mínimo, 10 dias, até que seja comprovado juntos aos empresários o compromisso de cumprimento das ações. O consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos também tornou-se proibido.

Retorno do toque de recolher

Após os municípes terem sido liberados do toque de recolher, foi determinado o retorno nesta segunda-feira (18) das 22h às 6h.

Bares e restaurantes poderão receber clientes somente até as 22h, após isso apenas o funcionamento se restringe ao formato de delivery até a 00h00min.

A Polícia Civil, Brigada Militar e fiscais do município irão autuar indivíduos que estejam realizando festas ou aglomerações, sendo autorizado dar voz de prisão em flagrante para os mesmos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: