Notícias

Uso de máscara nas ruas e em transporte coletivo é obrigatório em Bagé; confira outras medidas

Na sexta-feira (1º) a administração pública de Bagé divulgou um novo decreto com medidas de prevenção contra o coronavírus no município. Entre elas o uso obrigatório de máscara nas ruas e transporte coletivo sob pena de multa.

Confira na íntegra:

O documento traz novas medidas com o objetivo de manter o controle da expansão do novo Coronavírus em Bagé, que chegou a ser o segundo município em número de infectados.

O decreto reitera o estado de calamidade pública em todo o município, declarado no dia 19 de março.

Entre as principais mudanças, está a obrigatoriedade do uso de máscara para a população em geral durante a circulação nas ruas, bem como no transporte coletivo, sob pena de multa à empresa que permitir o ingresso de passageiros sem o dispositivo de proteção.

O decreto 068 também torna serviço essencial os serviços de venda de tecidos e armarinho, tendo em vista que são insumos para a fabricação de máscaras.

O texto especifica, ainda, a reabertura parcial de atividades religiosas em geral e do serviço de academias, que ficam condicionados à assinatura de Termo de Autorização e Responsabilização Compartilhada, junto à Vigilância Sanitária, no qual constará as determinações para o funcionamento.

“Estamos retomando as atividades gradativamente, porém com toda cautela e cuidado. Vencemos a batalha contra o vírus, porém ainda não está ganha a guerra. Todo o cuidado é pouco e, para isso, contamos com o apoio da população”, comentou o prefeito de Bagé, Divaldo Lara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: